Skip to content

Kyron

TRAVELOGUE 13

Co-fundador dos Beautify Junkyards, banda lisboeta que editou “Cosmorama” em 2021, o seu quarto álbum pela editora inglesa Ghost Box Records.
Kyron tem tido um percurso bastante activo no cenário musical português desde os finais dos anos 90, foi membro fundador dos Hipnótica, banda que editou 5 álbuns entre 1999 e 2010 e a solo editou o álbum O Maquinista, projecto de poesia, música e imagens.
Em 2020 lançou-se a solo como Kyron tendo já editado dois álbuns de electrónica instrumental, “Starlit Remembrance”  pela editora inglesa Miracle Pond e recentemente (nov.2021), “Ascending Plume of Faces” pela editora inglesa Library of the Occult.
Ao longo do seu percurso teve oportunidade de participar em diversos projectos de bandas sonoras associadas a cinema e dança (BSO do filme “Pele” de Fernando Vendrell e recriação de bandas sonoras para os filmes-concerto “A Queda da Casa de Usher”, “La Planete Sauvage” e “Lucifer Rising”).
Actua regularmente como DJ em clubes e bares viajando por diversas latitudes, desde Library Music à electrónica contemporânea, da Tropicália ao Afro-Psicadelismo, da pop francesa ao funk-disco turco, da cold wave à no wave, numa diluição de fronteiras, sem tempo nem espaço.

plugins premium WordPress