Não sei se este ano terá havido um menor lançamento de discos interessantes dentro do meu espectro de interesses, ou se serei eu que andarei demasiado entretido a descobrir coisas de outras épocas. Provavelmente terá sido a segunda hipótese.
De qualquer forma parece-me ter sido um ano fraquinho no que diz respeito a rock (não terá morrido, como muitos dizem, mas parece que agora é casado, pai de filhos, e com outras prioridades de vida)
Fica a lista dos discos deste ano mais se destacaram:
Ben Lamar Gay – Open Arms to Open Us
The Bug – Fire
Dean Blunt – BLACK METAL 2
Floating Points, Pharoah Sanders & The London Symphony Orchestra – Promises
Flying Lotus – Yasuke
Kid Congo & The Pink Monkey Birds – Swing From The Sean DeLear
Little Simz – Sometimes I Might Be Introvert
Moor Mother – Black Encyclopedia of the Air
Moritz Von Oswald Trio – Dissent
Ruth Mascelli – A Night At The Baths
E mais 20, que só 10 é pouco:
Andy Stott – Never The Right Time
Arca – KICK ii
BADBADNOTGOOD – Talk Memory
Bicep – Isles
Black Midi – Cavalcade
Califato ¾ – La Contraçeña
Corona – G De Gandim
Demdike Stare – Drum Machines
Gazelle Twin & NYX – Deep England
Helm – Axis
Jon Hopkins – Music For Psychedelic Therapy
Joy Orbison – still slipping vol. 1
Madlib – Sound Ancestors (Arranged By Kieran Hebden)
Mdou Moctar – Afrique Victime
Ryan James Ford – Exshaw
SAULT – Nine
Sensible Soccers – 2011-2013
Skee Mask – Pool
Voilaaa – Voiciii
10 000 Russos – Superinertia