Skip to content

Rui Fradinho

Doce Polegadas

Fradinho (Rui Fradinho) é um Português nascido em Lisboa , viveu em Londres de 2008 a 2020 e desde então que está de volta a Portugal.

Rodeado de musica desde os seus anos mais tenros, aprendeu a tocar teclados desde os 7 anos de idade, começou a colecionar discos de vinil aos 13 e tornou-se DJ residente da discoteca Sociedade Anonima aos 16 anos de idade, regularmente frequentada por 2000 pessoas todos os fins de semana.

Depois dessa residência que durou 6 anos, começou a tocar teclados e bateria numa variedade de bandas de covers e de originais enquanto continuou a por discos nos bares mais ecléticos e exclusivos de Lisboa e, ao mesmo tempo, começou a produzir os seus próprios temas desde 2005.

A cultura e educação musical de Rui Fradinho vem de um universo musical bastante diversificado: do rock ao pop, do house ao techno, jazz, soul, funk, world / global music, hip hop, drum and bass e do breakbeat para a sua maior paixão e atual foco de produção musical eletrónica: o broken beat / nu jazz.

Os pontos altos da sua carreira como DJ ate agora (a parte da residência de 6 anos na S.A.) foram a passagem e residência pelo Bicaense Café e o Lux Frágil em Lisboa. No inicio de 2017, produziu e apresentou um programa semanal de radio (Eclectic Beats) na Back2BackFM em Londres, atuou no club Makossa em Dalston – Londres, BBE Store na zona este de Londres, fechou o palco Chill Out Gardens no Boom Festival 2018, tocou na primeira edição do festival organizado por Gilles Peterson –  We Out Here – em 2019 no Reino Unido e é regularmente convidado com DJ convidado da noite broken beat ‘Bruk Up’ em Birmingham.

Fradinho apresenta o seu programa de radio Eclectic Beats, duas horas de Broken Beat / Nu Jazz / House em vinil através da sua página de Mixcloud Live (RuiF) todos os meses, programa esse que é retransmitido na BlueInGreen Radio e também está em fase de produção de temas novos para lançar através da sua editora, Eclectic Beats Music.

plugins premium WordPress