Skip to content
OLIVEIRA MARCO / VIEMOS EM PAZ

OLIVEIRA MARCO / 8000 QUADROS

Maria Gambina

Uma das mais respeitadas e desconcertantes estilistas portuguesas, Maria Gambina sempre teve a música como a sua principal paixão e fonte de inspiração.
Consumidora ávida da melhor música brasileira e do melhor Jazz e Soul produzido nas ùltimas quatro décadas, Maria Gambina não resiste ao impulso de partilhar com outros os sons que a apaixonam.
Foi essa a razão que a levou a iniciar uma descomprometida actividade de DJ que, frequentemente, a leva a mostrar as suas sonoridades prediletas por cabinas espalhadas por todo o país, assumindo inevitável destaque a residência que durante vários anos assegurou no Bar Trintaeum, no Porto, onde tocou com Gilles Peterson, Rainer Truby, Nicola Conte, Karl Injex …
As suas sessões são caracterizadas pela emoção e as suas escolhas carregadas de sentido, expondo uma personalidade que domina as linguagens que divulga e que tem com elas uma relação profunda, sólida e estruturada. Se a coerência for um atributo essencial para se ser um bom DJ, então Maria Gambina estará certamente entre os melhores.

Agulhas