Skip to content

João Costa aka Skatemaster Leroy

Chila... Estás na YéYé

1976 n. Fão

1984 primeiras investidas na coleção de LP’s do tio mais novo.

1985-1990 muito do tempo livre era passado a ouvir rádios pirata, a gravar cassetes e a dissecar letras de músicas.

1993 aos fins de semana passa a pegar na bicla de madrugada, atravessa o Pinhal de Ofir e é no Pachá que tem o primeiro contacto com a cultura DJ, através de nomes como Frankie Knuckles, Kenny Carpenter, Tony Humphries, David Morales, Masters at Work, DJ Harvey, entre outros. Abre-se um portal para um novo universo musical e cultural.

1994 muda-se para o Porto para iniciar estudos universitários. É ouvinte assíduo de um programa de Ricardo Saló na extinta XFM, e começa a apontar nomes de projetos e títulos de músicas. Munido da lista que crescia semana após semana, acaba após muita procura e por recomendação na loja Valentim de Carvalho no topo da Rua 31 de Janeiro, a pedir para falar com Pedro Tenreiro. É o início de uma grande amizade e de uma viagem musical sem retorno

1995-1999 com acesso privilegiado ao vinil que chegava todas as semanas à Valentim de Carvalho, a coleção começa a ganhar dimensão com uma abordagem eclética: House, Drum´n´Bass, Dub, Disco, Funk, Soul, a limitação era imposta pelos escudos disponíveis para gastar. Inicia a atividade de DJ no circuito underground do Porto, com atuações regulares no Aniki Bobó, Meia Cave, Urban Sound, Praia da Luz, entre outros.

1999-2005 DJ residente no Bar 31, com as noites “Better Days” e “Groove Spectrum”, divulgadoras das linguagens do Soul, Disco e Rare-Groove.

2006-2020 abandona a atividade de DJ mas a paixão pela música e pelo colecionismo de vinil continuam sempre presentes.

plugins premium WordPress