Skip to content
OLIVEIRA MARCO / VIEMOS EM PAZ

OLIVEIRA MARCO / 8000 QUADROS

João de Almeida

João de Almeida é um produtor, DJ e radialista sediado no Porto e com origem na aldeia de São Silvestre, Coimbra.

Lança discos como Elite Athlete, Aqua Matrix, e outros pseudónimos, que vai utilizando para compartimentar os vários sub-géneros que o contaminam devido a uma curiosidade alarve e grande fúria de viver. Já editou em selos com a Crowdspacer, Cult Trip, Extended Records, Paraíso/Rave Tuga, Toolie Créme, Cubo, entre outras.

Como DJ, dedica-se a desafiar fronteiras entre o sub-géneros do disco ao techno. É presença regular nas cabines do Porto, especialmente em espaços como Pérola Negra como o qual tem trabalhado proximamente, Passos Manuel, Plano B, ou Cafe Au Lait. Também toca noutros sítios, nomeadamente Lisboa e Coimbra, mas menos, porque é mais longe de casa.

Desde 2011 mantém o seu programa de rádio, o Brava, agora tornado podcast, onde apresenta novidades do mundo da electrónica, geralmente num registo nocturno que é idiossincrático do programa, e sempre com a intenção de informar o ouvinte acerca do contexto de cada tema.

Gosta de ir alimentando playlists subordinadas a cenários e não a géneros tais como: Music for Shorelines onde encontramos muito balearic, yacht rock, soft rock, new age, baladas solarengas, pop anacrónico e disco; “Music for Night Terrors, Sleep Paralysis and Panic Attacks” onde há angústia induzia por power electronics, música clássica de câmara, drones, ambient abrassivo, metal e mais coisas que metem medo; “Music for Small Speakers” que é música lo-fi ou que não vai perder muito se ouvirem do altifante do telefone; “Music for Haunted Deserts” que tem música para gente que está perdida no deserto com folk poeirendo, guitarras etéreas e aquilo que eu achar que é música western.

Brava Radio Show